CARREGANDO

Busca

Adote um vira-latas!

Redação O Garibaldense 15/08/2019
Malu (princesa, à esquerda), Garota (rainha, ao centro) e Kyara (princesa) aguardam por adoção / Fotos Divulgação

Não é difícil achar anúncios de venda de cachorros de raça na internet. Uma infinidade de animais são oferecidos, muitas vezes, por preços exorbitantes. Por outro lado, milhares de vira-latas se encontram para adoção e sem pretendentes. Para tentar ajudar esses animais, a Sociedade Protetora dos Animais (SPA) Bicho Feliz está realizando um projeto, seguindo a ideia da campanha realizada em 2014, pela ONG Ampara Animal, de São Paulo, ‘Somos Todos Vira Latas’.

“É uma forma de conscientizar e sensibilizar a comunidade garibaldense quanto a adoção de vira-latas, pois a Bicho Feliz está lotada de cães que aguardam ansiosos por um lar e alguns acabam morrendo no canil sem ter essa chance. Ao adotar, é possível escolher a idade do cachorro e são os adultos que mais precisam, pois, infelizmente, eles são mais difíceis de serem adotados”, relata a voluntária responsável pelo projeto, Monique Ferranti Berté.

Aproveitando o clima de Fenachamp, a Bicho Feliz elegeu as suas Soberanas Caninas para representar estes cães e protagonizar a campanha. São a Garota (rainha), Kyara (princesa), Malu (princesa) e Lara (miss simpatia), que estão há mais de um ano aguardando pela adoção. “Todas são extremamente simpáticas, dóceis, alegres, divertidas e sociáveis”, garante Monique, rainha da Fenachamp em 2011.

O projeto envolve outras soberanas, casos de Ariane Zapalai, miss simpatia em 2011, e atual rainha, Aline Bortolini, com fotos. Também tem o engajamento de Bárbara Fagundes, pelos trajes oficiais das soberanas caninas e do projeto Realce, e Édina Lodi (maquiagem das voluntárias para as fotos).

As soberanas poderão ser vistas e prestigiadas durante o Desfile Cívico, no dia 7 de setembro. A partir deste mês, serão divulgadas as fotos de todos os cães, com as características e porte de cada um para que os interessados na adoção possam conhecer e contatar a Bicho Feliz, através da página do facebook (SPA Bicho Feliz).

“Quanto mais envolvimento e compartilhamento, mais chances eles terão de encontrar um lar. Contamos com a participação de todos para compartilhar as suas próprias misturas nas redes sociais, marcando a SPA Bicho Feliz na publicação e fazendo com que o movimento ganhe mais força”.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página