CARREGANDO

Busca

Daniela Cristina da Rosa Neto

Idade: 21 anos
Filiação: Gerson Neto (in Memoriam) e Dávera Bueno Chisini Neto
Profissão: Professora de Ilustração de Moda na Lion Escola de Arte e Empresária Autônoma no Desenvolvimento de Peças de Vestuário Sob Medida
Apelido carinhoso: Dani
Sua maior qualidade: criatividade
Seu maior defeito: ansiedade
Cuidados pessoais: sou muito apegada aos cuidados com meu cabelo cacheado e em manter uma rotina matinal para garantir um dia produtivo e melhor
Paixões: contemplar a beleza da natureza e desenhar
Mania: Pensar demais
A característica mais importante de um ser humano é... sua capacidade de amar
O que você mais aprecia em seus amigos? O fato de eles tirarem de mim as minhas melhores risadas e sorrisos. Além disso, a lealdade deles também.
Um sonho: um dos meus maiores sonhos já está se tornando realidade que é estar trabalhando com Moda
Um lugar para viver: Não tenho um lugar específico em mente pois um dos meus desejos futuros é viajar e conhecer mais sobre as variadas culturas e tradições, além da beleza peculiar de cada país.
Uma música que você se identifique: Fix You, Coldplay
Um livro: O Maior Milagre do Mundo. Og Mandino
O que você detesta? Falsidade e injustiça
Que dons você gostaria de ter? Se eu pudesse ter um dom, gostaria que fosse o de reviver momentos incríveis que eu passei com minha família e pessoas que eu amo, algumas que até não estão mais aqui.
O que você considera uma tragédia? Uma vida sem sentido
Quem você gostaria de ser se não fosse você mesmo? Não me imagino sendo outra pessoa
Um ídolo: não tenho um ídolo em específico mas considero todos os artistas que revolucionaram a história da Moda e do Vestuário grande inspirações para mim
O que é a morte para você? Morte é o inesperado, passamos a vida com receio de que esse momento chegue tanto para nós quanto para quem amamos, mas para mim considero ser só o final de nossa missão aqui, por isso é muito necessário aproveitarmos cada segundo.
Que defeito é mais fácil perdoar? Qualquer defeito de outra pessoa é mais fácil perdoar, difícil mesmo é perdoarmos os nossos próprios defeitos.
Seu lema: “Se você pode sonhar, você pode fazer.” Walt Disney
Com o que gasta mais dinheiro? Gastronomia, roupas, tecidos e materiais de papelaria e desenho.
Viagem perfeita: viagem de moto para qualquer destino que tenha uma vista incrível e um lugar aconchegante para ficar
Seu momento mais feliz: são tantos momentos incríveis que é quase impossível escolher apenas um. Mas um deles foi quando minha irmã nasceu quando eu tinha 6 anos.
E o mais triste: Quando meu pai faleceu.
O que faz nas horas vagas? Gosto muito de assistir séries que acabam me marcando, passar um tempo com a família e amigos, fazer passeios de moto com o meu namorado e aproveitar meus momentos livres sozinha para fazer tudo o que eu amo (desenhar, ler e relaxar no pátio da minha avó que tem uma beleza incrível com o jardim e horta que ela tem).
Se pudesse falar com Deus, o que diria a Ele? Eu agradeceria a Ele, e muito. Pela vida que eu tenho e por nunca estar sozinha, mesmo nas horas mais difíceis. Agradeceria também por Ele me mostrar que nada que acontece conosco é por acaso.
Animal de estimação: cachorro. Cookie
Comida favorita quando criança: Sempre amei o Bobó de Camarão que minha mãe faz
Um objeto sem o qual não vive: atualmente, o celular.
Maior arrependimento: não ter aproveitado momentos importantes da minha vida
Saudade de... ser criança e de ver meu pai sorrindo comigo.
Como é participar da escolha das Soberanas em tempos de pandemia: é um desafio e uma oportunidade incrível, que me faz refletir sobre a importância da Fenachamp e das Soberanas para a nossa cidade, que mesmo em tempos de pandemia, tem milhares de famílias, histórias e negócios sobrevivendo e se reinventando. E é nosso papel como candidatas nesse momento mais delicado que estamos vivendo continuar aprendendo e se aprofundando sobre nosso município encantador para que quando estivermos com a nossa festa, quando a situação atual começar a amenizar, mostrar que todas as pessoas que vivem aqui, com união, respeito e consciência, conseguiram passar, todos juntos, por essa situação.
Participar do Concurso a Soberanas da Fenachamp é: encantador, emocionante e uma trajetória de autoconhecimento, de descobertas e de aprendizados que com certeza vão ficar marcados para o resto da minha vida. Eu sou muito grata por estar participando do Concurso e mais feliz ainda por estar com esse time maravilhoso que está concorrendo para Rainha e Princesas da Fenachamp 2021.
Garibaldi representa para mim: a harmonia entre a beleza natural e cultura do povo daqui, uma conexão com a nossa essência e história (que possui uma bagagem de muito trabalho e dedicação vindas dos nossos antepassados) e um encontro com nós mesmos, através da simplicidade, do aconchego e dos pequenos detalhes que o nosso município possui e que nos fazem refletir sobre o que é mais importante para nós mesmos.