CARREGANDO

Busca

Umidade diminui no Sul do Brasil

Redação O Garibaldense 25/03/2020
A previsão para todo o Sul nesta quarta, é de sol e nenhuma chuva / Reprodução

Uma massa de ar seco vai persistir sobre o Sul do país nesta quarta-feira, 25, e nos próximos dias. A umidade relativa do ar deve chegar em níveis muito baixos sendo prejudicial à saúde humana.

A previsão para todo o Sul nesta quarta, é de sol e nenhuma chuva. A temperatura vai ser agradável pela manhã, à tarde faz calor, mas à noite a temperatura volta a diminuir e fica amena. No norte do Rio Grande do Sul, centro-oeste de Santa Catarina e de Curitiba o dia será ensolarado.

No centro-oeste da Região a umidade relativa no ar deve ficar muito baixa nas horas mais quentes do dia e chegar em níveis entre 21% e 30%.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o ideal é que a umidade do ar se mantenha acima de 60% para não ser prejudicial à saúde humana. Por isso, com o ar seco, é importante redobrar os cuidados com a hidratação.

Um sistema de alta pressão atmosférica vai continuar predominando no Sul nos próximos dias. Nesta quinta-feira, 26, a circulação de ventos marítimos deve favorecer a entrada de umidade sobre o litoral sul gaúcho e a previsão para a região é de sol entre muitas nuvens. Nas demais áreas da Região o tempo segue firme, com sol forte, ar seco e nenhuma chuva.

O litoral do Paraná e de Santa Catarina pode voltar a ter chuva passageira nesta sexta-feira e nas demais áreas do Sul não tem previsão de chuva.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página