CARREGANDO

Busca

Soberanas visitam estabelecimentos

Redação O Garibaldense 29/08/2019
Soberanas destacam a receptividade que tiveram em escolas e estabelecimentos / Divulgação

As Soberanas da Fenachamp iniciaram uma maratona de visitas em escolas e estabelecimentos comerciais do município. A rainha, Aline Bortolini, e as princesas, Rafaela Cappelari e Tainara Correa, estiveram com agenda cheia desde o começo de agosto. De acordo com a coordenadora da Comissão Social da Festa, Lina Berto Furlanetto, o trabalho será intensificado até o evento, que acontece de 3 a 27 de outubro. Segundo Lina, mais de cem empresas receberam a visita da corte, além de 33 escolas.

Para a rainha Aline, a responsabilidade de visitar o comércio criou muita ansiedade, porque era o momento de entregar o convite àqueles que fazem parte da construção da Fenachamp.

“Essa experiência foi muito especial, já que essas pessoas nos acolheram com muito carinho. Foi um momento que mostrou o grande interesse de Garibaldi pela sua maior festa. Todos querem estar envolvidos e engajados. Isso marcou muito”, salientou.

Já nas escolas, além de cartazes e folders do evento, elas também distribuíram coroas de papel às crianças. “Recebi muitas mensagens de pais dizendo que os filhos não queriam mais tirar a coroa e iam até dormir com ela”, comenta. “A energia e a ternura das crianças nos motivaram muito. As escolas se prepararam para nos receber, com cartazes e decoração alusiva à festa. Isso nos surpreendeu positivamente e todo esse carinho foi muito importante para esta caminhada”, completa Aline.

A programação das Soberanas será intensa até o final de outubro. Além da participação em muitos eventos, a rainha Aline e as princesas Rafaela e Tainara também irão viajar a Brasília para fazer um convite oficial ao presidente da República, Jair Bolsonaro. Também estão previstas visitas aos meios de comunicação de Garibaldi, região da Serra e da Grande Porto Alegre.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página