CARREGANDO

Busca

Sistema permite acesso online a processos

Redação O Garibaldense 27/05/2021
Prefeito Alex (D), e o vice, Sérgio Chesini, instituíram o Sistema de Domicílio Eletrônico no municí­pio / Divulgação

O prefeito de Garibaldi, Alex Carniel, e o vice, Sérgio Chesini, instituíram, nesta quarta-feira, 26, o Sistema de Domicílio Eletrônico. A iniciativa pretende modernizar e agilizar a comunicação entre a Administração e pessoas físicas e jurídicas, agregando eficiência nos processos.

A partir de agora, eles poderão ser acessados de qualquer lugar, dispensando os deslocamentos até os prédios públicos e dentro de cada setor.

A ação faz parte do processo de desburocratização e informatização iniciado pela atual Administração, permitindo a eliminação gradual de documentos físicos e otimizando a comunicação do cidadão com os setores da prefeitura.

"Modernizar a gestão significa reduzir a burocracia, economizar o dinheiro público e facilitar a vida das pessoas e dos negócios", resume o prefeito.

De acordo com a lei, a caixa postal eletrônica será utilizada para o recebimento das comunicações relativas a procedimentos administrativos e fiscais, autos de infração e de lançamento, intimações e notificações para qualquer outra cientificação e comunicação. As formas de acesso ao Domicílio Eletrônico serão regulamentadas pelo Poder Executivo.

Os dados de acesso de cada usuário são pessoais, sigilosos e intransferíveis, sendo responsabilidade de cada usuário. O Domicílio Eletrônico contará com toda a proteção ao sigilo dessas informações: seu acesso será liberado somente após o prévio credenciamento, a partir de definição da Administração.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página