CARREGANDO

Busca

Show com a Família Lima nesta sexta

Redação O Garibaldense 05/03/2020
Show com o conceituado grupo marca a entrega oficial do restauro da igreja Matriz São Pedro / Divulgação

Para marcar a entrega oficial do restauro da igreja Matriz São Pedro, nesta sexta-feira, 6, haverá um grande espetáculo com o show da Família Lima, no Largo da Matriz, com início às 20h. A programação é gratuita e haverá tradução em libras. Em caso de chuva, o evento será realizado dentro da igreja.

Para abrir a noite, entre às 19h e 19h30min, haverá apresentação com o garibaldense Giovanni Mattiello, mesclando canções próprias e populares. Cantor e compositor, com três CDs lançados, Mattiello já realizou mais de mil palestras/show.

Depois acontecerá um sabrage com 12 sabres. “O cabo do sabre é o desenho da torre da Igreja Matriz, e cada sabre terá o nome da pessoa que o comprou e o nome de um apóstolo”, diz o frei Jadir Segala.

Após, começa o show da Família Lima.  Lucas Lima (violino, guitarra e voz), Amon Lima (violino), Moisés Lima (cello e contrabaixo) e Allen Lima (teclados) farão uma apresentação de 40 minutos.

Tudo começou com o encontro de José Carlos (líder da banda Família Lima de Oliveira) e Lorena e o nascimento dos filhos Amon, Moisés e João Lucas. O primo Allen veio depois. O início oficial se deu em 1994, em Morro Reuter, onde aconteceu a primeira apresentação do grupo com o nome Família Lima, quando o grupo lançou a música “Primeiro Amor”.

Em 2016, o grupo tornou-se a banda fixa do game show dominical Tamanho Família, exibido pela Rede Globo e apresentado por Márcio Garcia.

A realização do show também integra a abertura da 10ª edição do Mês da Mulher de Garibaldi. A programação, que iniciou no dia 1º de março e segue até 4 de abril, terá sua abertura oficial junto ao show. Serão mais de 30 eventos, coordenados por 48 instituições diferentes.

A agência Sicredi, localizada em frente à igreja, oferecerá ao público, no dia do show, um Espaço Mateada. Por isso a população pode levar sua cuia e sua bomba, pois será fornecida água quente e erva mate. “É um momento especial e um show para todas as famílias”, diz o frei.

Segundo ele, neste dia a comunidade receberá um presente. “É ainda um segredo... é algo que estamos propondo para a igreja...  é uma melhoria a nível de estrutura e visitação turística”.

O show faz parte do II Circuito Instrumental, com realização da Lei de Incentivo à Cultura - Ministério da Cidadania e Secretaria Especial da Cultura, patrocínio Master de Tramontina e produção cultural de Danna Produções. A Paróquia São Pedro, Sicredi Serrana e a secretaria municipal de Turismo e Cultura, são apoiadores do evento.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página