CARREGANDO

Busca

Páscoa: pela renovação da esperança

Redação O Garibaldense 22/03/2021
Semana Santa acontecerá com transmissão de todas as celebrações, por rádio e redes sociais / Daniela Radavelli

A alta no número de casos de Covid-19, com as UTIs lotadas em todo o Estado, e a adoção de bandeira preta, acabaram acarretando em mudança de planos na programação da Semana Santa, da Paróquia São Pedro. No ano passado ela foi cancelada, mas nesse ano acontecerá com transmissão de todas as celebrações, pela Rádio Garibaldi AM e pelo Facebook da emissora.

As atividades, promovidas pela Paróquia e Grupo Emaús, iniciam no Domingo de Ramos, dia 28, com missa na igreja matriz e celebração nas comunidades, com benção dos Ramos. Na quinta, 1° de abril, haverá missa com a benção da Saúde dos idosos e enfermos (15h) e celebração de lava pés (19h).

 A Sexta-feira Santa, 4, tem a benção da Marcela e ervas medicinais (11h) e celebração da Via Sacra, sem confissões (15h). No sábado, 3, o Cristo morto ficará exposto até o meio dia, na igreja matriz, e às 18h acontece celebração da ressurreição de Cristo. No domingo de Páscoa, 4, celebração às 9h, e benção da Páscoa, às 12h.

“Estamos nos adaptando com a realidade que estamos vivendo, não esquecendo de celebrar esse momento difícil”, destaca o frei Capuchinho e pároco, Jadir Segala. O coordenador do Emaús, Patrick Guaragni Wolfart, lamenta o cancelamento da encenação, mas que era necessário. Diz que se estudou algumas alternativas. “De fazer algo on line ou por vídeos, mas tudo precisava muita gente para retratar os momentos, e com o agravamento da pandemia foi tudo por água abaixo”.

Além da programação há outra iniciativa. Por ideia do Frei, as pessoas serão convidadas a colocar um pano verde e ramos em suas janelas no Domingo de Ramos, representando a esperança. “Nada mais propício do que rezar por esperança”, entende Patrick.

Frei Jadir salienta, ainda, que a iniciativa é para fortalecer a esperança do povo. “Vamos superar mais isso, não podemos parar, e temos que fortalecer nossa esperança, nos animarmos, porque o momento atual é de desânimo. E a passagem de Cristo para a ressurreição é uma maneira de tocar o coração e aumentar nossa esperança e fé”, aconselha.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página