CARREGANDO

Busca

Natal terá luzes acesas dia 27

Redação O Garibaldense 03/11/2022
Prefeito e a secretária Ana Pauline apresentaram o tema do natal Borbulhante / Geder Luis Gutler

O Natal já começou em Garibaldi. Em uma noite especial, a secretaria municipal de Turismo e Cultura realizou, na quinta-feira, 27, a apresentação do tema e do conceito do Natal Borbulhante para 2022: “Seja Amor”. O lançamento do evento também integrou as comemorações alusivas ao mês de aniversário de 122 anos do município e aconteceu no largo das escadarias da Igreja Matriz São Pedro, com a presença de autoridades e da comunidade.

Para dar clima natalino ao evento, o Coro Tramontina interpretou canções da época. A regência foi do maestro Alcides Verza. Logo após, a secretária municipal de Turismo e Cultura, Ana Pauline Mombach, se pronunciou destacando a continuidade do formato do Natal iniciado no ano passado. “Após a consolidação do Natal passado, daremos continuidade ao formato, que envolve entidades, comércio e toda a comunidade em um trajeto que valoriza nosso charmoso centro histórico”, diz.

Ela explicou, ainda, que a decoração natalina será realizada adaptando-a ao novo tema. “Permaneceremos com atrações locais variadas como, aqui, na Igreja Matriz, na praça do Pacômio e na praça Loureiro da Silva. Nossa programação valorizará os artistas locais, trará gêneros diversos, mas também espetáculos intimistas e com temas natalinos. Valorizaremos o espírito mais puro do Natal, as famílias, crianças e os bons sentimentos do período”, garante Ana Pauline.

Já no dia 27 de novembro acontece o acendimento das luzes natalinas no centro histórico, com a apresentação do Coro Canarinhos. No dia 2 de dezembro haverá o concerto The Beatles Jazz - de Liverpool para Garibaldi, com a Orquestra Municipal, e no dia 3, cortejo natalino com a Chegada do Papai Noel. Também, em duas datas, será realizado o desfile cênico e inclusivo por alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). A programação segue nas sextas, sábados e domingos e foi estendida até o dia 8 de janeiro. No dia 17 de dezembro tem o show da banda Vera Loca.

No lançamento do evento, com a presença do prefeito Sérgio Chesini, foi descerrada a arte oficial do tema. Chesini disse que com a participação de todos será organizado um dos melhores Natais. “Junto com a nossa família garibaldense, Natal que seja amor, vamos vibrar com nossos corações, vamos dar e receber amor”, afirmou.

Logo depois, o frei Jadir Segala fez uma benção especial e a noite encerrou com mais interpretações do Coro Tramontina.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página