CARREGANDO

Busca

Luzes de Natal acesas na Buarque

Redação O Garibaldense 30/11/2018
Crianças presentes foram reunidas para a contagem regressiva no acendimento das luzes natalinas / Fotos: Priscila Pilletti

A primeira ação do Natal Borbulhante 2018 ocorreu nesta quinta-feira, 29, com o acendimento das luzes na Buarque de Macedo. O destaque da noite também foi o desfile Cênico Inclusivo, da Apae Garibaldi.

Antes de reunir as crianças presentes para a contagem regressiva para o acendimento das luzes natalinas, o prefeito Antonio Cettolin destacou o empenho da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura em oferecer a programação do Natal para a comunidade.

No desfile, anjos, duendes e fadas, bonecos de neve, bailarinas, soldadinhos de chumbo, além do Papai e da Mamãe Noel e personagens do presépio percorreram o trajeto transmitindo sua mensagem por meio de cantos, danças, carros alegóricos e arte circense.

Além disso, a Banda Marcial de Papais Noéis com seus instrumentos levou para a Buarque a sua música e alegria. Cerca de 200 pessoas, entre alunos, pais, profissionais, voluntários e comunidade, foram envolvidas no desfile.

De acordo com a diretora da Apae Garibaldi, Paula Beal, “este desfile foi uma oportunidade de valorizar a arte, cultura da pessoa com deficiência e promover a inclusão social. Gratidão pela vivência deste momento de emoção, cooperação, entusiasmo, voluntariado e encantamento”.

O Natal Borbulhante será aberto no dia 11, na Praça Loureiro da Silva. O destaque neste ano é o show da banda Nenhum de Nós, no dia 20 de dezembro. No dia da abertura do evento, às 20h, a atração é o Natal em Coro e a Chegada do Papai Noel e, às 21h, Raul Seixas: Show Cover Filosófico, com Giovanni Mattiello e Banda.

Na sexta-feira, 7, entre 14h e 16h, ocorre as “Boas-vindas ao Natal no Comércio”, com o Coro Cultural Seja.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Curta nossa página