CARREGANDO

Busca

Desfile no sábado encerra o Veraneio: CANCELADO!

Redação O Garibaldense 12/03/2020
Veraneio foi aberto em janeiro com opções diversas, principalmente, no interior / Priscila Pilletti

O Veraneio da Vindima terá, neste sábado, 14, um evento especial de encerramento da programação: um desfile temático, com um corso alegórico passando pelo centro histórico da rua Buarque de Macedo, a partir das 17h.
A temática do desfile, desenvolvida em conjunto com a designer Rosana Marina, trará a saga da imigração italiana como mote principal. O cenário do desfile será a histórica Buarque, local da chegada dos primeiros imigrantes italianos, há 150 anos.
De acordo com os organizadores, o desfile resgatará a história de esperança, dificuldades e superações, desde a partida da Itália, até o desbravamento da região, acidentada e de mata fechada, além do desafio de construir um novo lar.
O evento é uma promoção das secretarias municipais de Turismo e Cultura e de Agricultura, Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), de Garibaldi, e de comunidades do interior, com apoio ainda da secretaria municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, da Brigada Militar e da Sicredi Serrana.
O secretário municipal de Turismo e Cultura, Paulo Salvi, destaca a autenticidade em realizar este desfile na rua Buarque de Macedo. “A nossa cidade poderá, por meio deste cortejo, reviver a chegada dos imigrantes em um local que realmente fez parte desta história no princípio”, diz Salvi.
Durante a programação do Veraneio da Vindima, aberta ainda em janeiro, garibaldenses e visitantes tem a oportunidade de colher e pisar em uvas em propriedades rurais do município, realizar piqueniques, curtir filmes ao ar livre, conhecer a gastronomia, entre outras atrações que contemplaram o calendário. O Veraneio da Vindima tem como principal finalidade celebrar a safra e a colheita da uva no município e na região.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página