CARREGANDO

Busca

Chama do Fogo Simbólico chega á cidade

Redação O Garibaldense 24/08/2020
Garibaldi recebeu a centelha do Fogo Simbólico da Pátria, nesta segunda-feira / Priscila Pilletti

Garibaldi recebeu a centelha do Fogo Simbólico da Pátria, nesta segunda-feira, 24, integrando a 83ª edição da Corrida do Fogo. A Liga de Defesa Nacional do Rio Grande do Sul (LDN/RS) trouxe a chama à Corporação de Bombeiros Voluntários, onde permanecerá até a Semana da Pátria. O entusiasmo e o espírito pátrio em manter a recepção da centelha, mesmo em meio à pandemia, foram enaltecidos pelo representante da LDN, Gilmar Sousa Chagas.

“São exemplos de brasilidade e civismo”, falou ele sobre os municípios de Garibaldi e Carlos Barbosa, que também recebeu a chama da pátria na oportunidade.

“Para evitar aglomerações, neste ano não teremos desfile cívico, mas estamos mantendo as atividades viáveis para demonstrar nosso sentimento de patriotismo”, disse o prefeito Antonio Cettolin, o qual lembrou o Grupo Escoteiro e o Aeroclube de Garibaldi, entidades homenageadas, e seus papeis no desenvolvimento sociocultural do município.

A recepção do Fogo Simbólico foi realizada com número restrito de participantes e com os cuidados de distanciamento e uso de máscaras, sem a tradicional apresentação artística de estudantes.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página