CARREGANDO

Busca

Agendamentos por telefone em maio

Redação O Garibaldense 17/04/2019
Aos usuários impossibilitados de comparecer aos serviços agendados é solicitado que comunique a UBS / Jean Texeira

Para agilizar o acesso às consultas médicas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Garibaldi, e eliminar a formação de filas, a Secretaria Municipal da Saúde anunciou, nesta semana, que o agendamento deverá ser feito por telefone a partir do mês de maio.

Os pacientes poderão agendar suas consultas nos respectivos postos de saúde de referência nas sextas-feiras, pelos seguintes telefones: UBS Central: 3462- 8138; UBS Chácaras/Vale dos Pinheiros: 3462-8150; UBS Santa Terezinha: 3462-8123 e UBS São Francisco: 3462-8146.

De acordo com a Secretaria, se as consultas da semana não forem preenchidas, serão recebidas ligações para a marcação de consultas nos demais dias da semana.

Semanalmente, conforme ainda a Secretaria Municipal da Saúde, são oferecidas 745 consultas eletivas nas seis UBSs que dispõem de atendimento médico, além de uma média de 900 consultas no Pronto Atendimento Médico (PAM 24h).

“Ainda enfrentamos um grande número de faltas nos atendimentos sem aviso prévio. Em março, foram 325 ausências em consultas, exames e outros tipos de atendimento”, lamenta a Secretária Municipal da Saúde, Simone Agostini de Moraes.

Aos usuários impossibilitados de comparecer aos serviços agendados, é solicitado que comunique ao posto de saúde com antecedência, para que outro paciente seja chamado em seu lugar.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página