CARREGANDO

Busca

Você é atrasado ou pontual? O que isso diz sobre sua personalidade

Redação O Garibaldense 30/11/2017

Todo mundo tem um amigo que nunca chega na hora (ou você é esse amigo?). Seja atrasado ou pontual, de acordo com a ciência, essa característica não tem nada a ver com educação e sim com psicologia. Cientistas afirmam que a pontualidade é um comportamento psicológico, que tem origem no cérebro, e ainda aponta traços da personalidade.

Você é pontual?

Estar sempre no horário certo demonstra que a pessoa tem autocontrole e boa percepção do tempo.

São mais cautelosos e frequentemente se imaginam nos piores cenários, por isso precisam de tempo suficiente para solucionar os problemas que possam aparecer. Esse tipo de pessoa também costuma procrastinar menos.

Por outro lado, ser sempre muito pontual tem seu lado ruim, pois pode indicar uma pessoa extremamente preocupada e que quer agradar aos outros. Além disso, essas pessoas também são conhecidas por ficarem irritadas quando precisam esperar alguém chegar.

Você é atrasado?

Chegar atrasado demonstra que a pessoa é controladora. Querem estar no controle da situação, ser o centro das atenções ao chegar. Longe de ser um sinal de arrogância e despotismo, leve em consideração que há pessoas acostumadas a ter suas vontades realizadas desde pequenas, devemos ser mais empáticos.

Esse tipo de pessoa adota uma postura otimista em relação ao tempo que dispõe para cumprir seus compromissos.

Existem dois tipos de pessoas atrasadas: os acelerados e os produtores. O primeiro grupo gosta da sensação de deixar as coisas para a última hora, quase como se sentisse adrenalina. O segundo grupo é marcado pelo otimismo de querer fazer mais dentro de um prazo curto. Ainda que, em geral, os atrasados são pessoas positivas e criativas, porém, pouco realistas.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página