CARREGANDO

Busca

ÚItima reunião antes do Citadino ocorre nesta segunda-feira

Redação O Garibaldense 26/02/2018
Encontro inicia às 19h30min, no Ginásio Municipal / Foto: Julmei Carminatti

Nesta segunda-feira, 26, acontece a última reunião antes do pontapé inicial do Citadino. Clubes interessados devem comparecer à sede da Smel, localizada em anexo ao Ginásio Municipal de Esportes, às 19h30min, com as fichas cadastrais completas e a documentação dos atletas. A expectativa é de que o número de equipes participantes seja igual ou superior ao ano passado, quando o Citadino contou com sete times na categoria Livre, seis no Master, cinco no Juvenil e quatro entre os Veteranos. Na ocasião serão definidos os jogos da primeira rodada.

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) transferiu o início da competição do dia 5 de março, como estava programado desde a primeira reunião realizada com os clubes interessados, para o dia 9 de março. Agora a competição terá sua estreia numa sexta-feira, o que deve atrair mais público.

Parte do regulamento da competição foi definido ainda na primeira reunião entre os clubes e a Smel, realizada em janeiro. Na categoria Livre, os atletas federados que são de Garibaldi podem atuar sem restrições, assim como um atleta de fora do município. As novidades neste ano aparecem nas categorias de Veteranos e Master. O atleta de 34 anos que completar 35 anos em 2018 pode atuar nos Veteranos. A regra se aplica também no Master; quem possui 44 anos e completar 45 anos em 2018 pode atuar na categoria. A medida, segundo o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Wolnei Caio, visa possibilitar que mais atletas ingressem nessas categorias, agora com uma menor restrição de idade.

Os jogos do Citadino 2018 acontecem nas segundas, quintas e sextas-feiras, sempre no Ginásio Municipal de Esportes. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3462-8269.

Em 2017 - No certame do ano passado, a Udinese foi campeã na categoria Livre, vencendo o Guarany na final; no Juvenil, categoria que estreou em 2017, o Horríver Plate sagrou-se o campeão; entre os Veteranos deu Gnatta/Los Bohêmios com o título; e no Master a taça foi para o Los Chácaras.
A competição reuniu 22 times em mais de 80 partidas.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página