CARREGANDO

Busca

UBSs Central e do Chácaras/Vale dos Pinheiros serão ampliadas

Redação O Garibaldense 28/11/2017
A ampliação de 61m² do Posto Central será destinada a uma Central de Fisioterapia / Fotos: Priscila Pilletti

A Administração Municipal deu início às obras de ampliação nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Central e do Chácaras/Vale dos Pinheiros. A ampliação de 61m² do Posto na Trav. Raul Cisilotto será destinada a uma Central de Fisioterapia, que permitirá o atendimento simultâneo de pacientes. “Isso agilizará o atendimento, que atualmente é oferecido no bairro Santa Terezinha”, explica a Secretária Municipal da Saúde, Simone Agostini de Moraes.

A ideia, segundo ela, é que mais pessoas sejam atendidas, uma vez que a demanda pelo serviço tem crescido, principalmente de pacientes de pós-operatório. Serão investidos R$ 177 mil nesta obra, que tem previsão de conclusão para maio de 2018.

A UBS do Chácaras/Vale dos Pinheiros também contará com ampliação. Em um espaço de 90m², futuramente será instalado o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), destinado ao atendimento de pacientes de doenças mentais e dependência química. Atualmente, o serviço a esses pacientes, prestado por psicólogos, psiquiatras, assistentes sociais, fonoaudiólogos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, é realizado no posto de saúde Central. A ampliação no bairro Chácaras conta com investimento de R$ 143 mil e tem prazo até junho do próximo ano para ser concluída.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página