CARREGANDO

Busca

Smel reúne clubes nesta segunda-feira

Redação O Garibaldense 30/07/2018
Previsão é de que a competição inicie na segunda metade do mês de agosto / André Moreira

Com o fim do Citadino, realizado no primeiro semestre do ano, as atenções da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) se dirigem agora ao Municipal de futebol amador.

A primeira reunião entre os times interessados em participar da competição ocorre nesta segunda-feira, 30, às 19h, na sala de reuniões da Secretaria, localizada anexa ao Ginásio Municipal de Esportes. O encontro é aberta a qualquer time interessado.

O momento marca a definição dos primeiros detalhes do campeonato, como a fórmula a ser seguida e o regulamento. Comumente, o Municipal de futebol de campo segue o formato com a 1ª fase em grupos, onde os melhores de cada chave classificam-se para a fase seguinte.

No mata-mata, jogos eliminatórios até serem determinados os finalistas. A fórmula oficial para 2018, no entanto, depende do número de times participantes. No ano passado, o Municipal contou com seis times na categoria Principal e seis na categoria Aspirantes (o “Segundinho”).

Mais informações sobre a primeira reunião podem ser obtidas pelo telefone 3462-8269 ou junto à sede da Smel, no Ginásio.

Em 2017 - Na edição do Municipal de futebol amador do ano passado, o Guarany sagrou-se campeão após bater o Espatanos na decisão - 2 a 0 no jogo de ida e 2 a 2 no jogo de volta -, pela categoria Principal.

Além dos finalistas, participaram do campeonato os times Independente, Bola na Rede, Maiorka e Gaviões.

Na categoria Aspirantes, o Sexta Livre alcançou o tricampeonato ao vencer o Maiorka na final, tanto na ida (4 a 0) quanto na volta (3 a 1). Além dos finalistas, participaram do campeonato pela categoria Aspirantes os times Espartanos, Juvenil, Fronteira e Sentinela.

A decisão do Municipal 2017 contou com uma presença ilustre: o árbitro Leandro Pedro Vuaden, ex-membro do quadro da Fifa, apitou o jogo final entre Guarany e Espartanos.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página