CARREGANDO

Busca

Sicredi Serrana tem balanço positivo

Redação O Garibaldense 20/02/2019
Balbinot falou sobre o organograma de atividades da cooperativa e a fase de assembleias / Geder Luis Gütler

A Sicredi Serrana reuniu a imprensa regional na manhã de terça-feira, 19, para apresentar o balanço financeiro e das ações de 2018 e os projetos que pretende aplicar em 2019. O evento foi realizado no Restaurante Nono Otávio, no interior de Carlos Barbosa. Os números foram divulgados pelo presidente Marcos André Balbinot, pelo diretor Executivo, Odair Dalagasperina e pelo gerente de Marketing, César Possamai.

Os dados apresentaram um crescimento de 19,36% no comparativo com o ano anterior, ultrapassando os 105 mil associados nos 23 municípios de abrangência.

Segundo Dalagasperina, a Sicredi tornou-se em 2018 a principal instituição financeira de crédito comercial e também de crédito para o agronegócio na sua região de atuação. “Já temos uma carteira maior do que a do Banco do Brasil”.

Os resultados apontam R$ 61,3 milhões, R$ 10 milhões a mais do que em 2017. Para Dalagasperina, ainda, as conquistas são fruto de uma nova premissa na instituição, colocada em prática em 2015, com foco nas pessoas, sem se preocupar com metas. “Na Gestão de Propósito você coloca os resultados como consequência de um trabalho bem feito. Você incentiva e criar um ambiente para o colaborador dar o melhor dele”, entende.

Em sua explanação, o presidente Marcos André Balbinot falou sobre o organograma de atividades da cooperativa e a fase de assembleias, que vai culminar com a eleição da nova diretoria. Na chapa apresentada, ele permanece como presidente, e tem como vice, a jornalista  Sirlei John, de Bom Princípio. Mais da metade dos nomes será renovado.        

O presidente apresentou ações, como o Fundo Social, que teve a primeira edição em 2018. Destinando 1%, a Sicredi investiu meio milhão de reais em 129 projetos aprovados que beneficiam projetos educacionais e culturais.

Para 2019, a cooperativa quer oferecer crédito imobiliário urbano e ao produtor, para projetos de energias renováveis, e focar no turismo, com liberação de crédito para empreendimentos e participação em na divulgação.

A Sicredi ainda quer entrar firme no mundo virtual, em APPs. Duas novas agências serão inauguradas, em Veranópolis e em São Marcos, que passarão a ter duas unidades.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página