CARREGANDO

Busca

Roger Ibañes é contratado pela Atalanta

Redação O Garibaldense 30/01/2019
Revelado pelo PRS de Garibaldi, em 2016, o zagueiro Roger Ibañez (na bola) tem 20 anos / Arquivo OG

Revelado pelo PRS de Garibaldi, em 2016, o zagueiro Roger Ibañez, 20 anos, foi contratado pela Atalanta, da Itália, da Divisão Especial, onde ocupa a 7ª colocação. Ibañez pertencia ao Fluminense, sendo que atuou nas duas últimas temporadas. Sua contratação foi anunciada pelo clube em nota e vídeo.

A negociação foi definitiva e o contrato será de cinco temporadas. Ele fez 41 jogos no clube carioca, e era considerado um dos principais talentos de Xerém nos últimos anos.

De acordo com o jornal Gazzeta Dello Sport, a venda será de 4 milhões de euros (R$ 17,2 milhões). O Fluminense tinha 70% dos direitos econômicos comprados ao PRS, por R$ 600 mil. O time garibaldense, que processa o Fluminense por falta de pagamento, tem direito a 5% dos valores envolvidos por ser formador do atleta.

O zagueiro se destacou em 2016 na disputa da Terceirona Gaúcha e da Copa Serrana. Com grandes atuações, o atleta chamou a atenção do Fluminense. Após um ano jogando na base do clube carioca, Ibañez foi promovido à equipe principal em 2018. No campeonato carioca deste ano, jogou duas vezes, marcando o gol no empate em 1 a 1 com o volta Redonda.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página