CARREGANDO

Busca

PRS/Garibaldi distante da Terceirona, no 1º semestre

Redação O Garibaldense 25/01/2018
Após Terceirona de 2017, elenco do PRS foi dissolvido. Técnico Edi Silva (D) está no Sergipe-SE / Foto: André Moreira

“É 99% de certeza que não vamos disputar”. Foi com essa frase que Rogério Loss, um dos dirigentes do PRS/Garibaldi, descreveu a possível participação da equipe na 3ª Divisão do Campeonato Gaúcho deste ano. O time, formado pela parceria entre o PRS e a Associação Garibaldi de Esportes (AGE), teve seu elenco profissional dissolvido após o fim do certame em 2017.

No dia 5 de fevereiro ocorre uma reunião na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), em Porto Alegre, com as equipes interessadas em participar da Terceirona. Dirigentes do PRS/Garibaldi estarão presentes e devem decidir na semana seguinte ao encontro se a equipe joga ou não. A certeza de Loss no “não” se deve a dois fatores: o provável não repasse de verbas por parte da FGF aos clubes e a necessidade de reformas no estádio Alcides Santarosa, casa do tricolor. “É preciso reformar as saídas de emergência e outros pontos da estrutura. Sem esses alvarás a equipe profissional não pode atuar no estádio”, apontou o dirigente.

Outro ponto, no entanto, distancia o PRS do campeonato - a maior visibilidade da Super Copa Gaúcha, a Copinha, que ocorre no segundo semestre e chama mais a atenção da diretoria. A intenção, por enquanto, segundo Loss, é ficar de fora da mais baixa divisão do Gauchão para disputar o torneio na segunda metade de 2018.

“A ideia é preparar o estádio e o time para disputar a Copinha e os campeonatos das categorias de base, no segundo semestre. Só vamos entrar na Terceirona se houver um apoio maior por parte da FGF”, afirma o dirigente. Certezas, portanto, só após a reunião do dia 5 de fevereiro. A 3ª Divisão tem início previsto para abril.

Em 2017, o time B do Internacional foi campeão; o PRS/Garibaldi foi eliminado na 2ª fase. O campeonato foi marcado pela desistência de três dos 15 times participantes (São Borja, Riograndense e Elite).

Do PRS para o Fluminense - Destaque em sua passagem por Garibaldi, Roger Ibañez (D), 19 anos, foi transferido para o Fluminense e chamou atenção no clássico contra o Botafogo, no sábado, 20. O atleta, volante no PRS/Garibaldi e zagueiro no RJ, entrou como titular, teve um gol anulado e foi elogiado pelo técnico Abel Braga na coletiva pós-jogo. “Disparado o melhor jogador em campo”, destacou.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página