CARREGANDO

Busca

Prorrogada Campanha de Vacinação

Redação O Garibaldense 30/05/2018
Até terça-feira, 29, receberam a vacina em Garibaldi 6.610 pessoas, entre adultos e crianças / Foto: Priscila Pilletti

A Secretaria Estadual da Saúde, do Rio Grande do Sul, divulgou nota nesta terça-feira, 29, prorrogando, até o dia 15 de junho, a Campanha de Vacinação Contra a Gripe. A ampliação do prazo foi definida devido a diversos fatores, como o ponto facultativo no dia 1º de junho, a dificuldade de locomoção da população pela falta de combustíveis e o não atingimento da meta da cobertura vacinal.

Em Garibaldi, a vacina está disponível nos postos de saúde Central, São Francisco, Chácaras/Vale dos Pinheiros e Santa Terezinha.

Até terça-feira, 29, receberam a vacina em Garibaldi 6.610 pessoas, que representam cerca de 80% do total dos grupos prioritários. A meta para o Estado é vacinar 90% de cada grupo.

A Secretaria Municipal da Saúde reforça, especialmente, às gestantes e crianças que procurem receber a imunização, uma vez que são os grupos com menor percentual de público vacinado.

A imunização também está disponível para povos indígenas, jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página