CARREGANDO

Busca

Primeiros dias de Balada Segura

Redação O Garibaldense 14/05/2018
Pela primeira vez em Garibaldi, ação ocorreu na Av. Independência / Foto: Divulgação

O final de semana passado foi o primeiro com a operação Balada Segura atuando em Garibaldi. A ação policial tem como objetivo combater as infrações de trânsito por meio da fiscalização aos motoristas, principalmente em dias e horários com fluxo de pessoas saindo de festas.

Em Garibaldi, a primeira atuação ocorreu na Av. Independência, entre as 21h da última sexta-feira, 11, até 1h do sábado. Durante as quatro horas de operação foram abordados 48 veículos, sendo 40 carros, seis motos, um táxi e uma van. Dentre esses, um dos automóveis e uma motocicleta foram recolhidos ao depósito do Detran. Ao todo, 48 testes do bafômetro foram realizados.

Um menor de idade foi flagrado conduzindo um veículo sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O jovem apresentava a documentação vencida e seu teste de alcoolemia deu positivo, com 0,43mg/l. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Garibaldi, onde foi feito o registro.

Balada Segura - O convênio entre Prefeitura de Garibaldi e Departamento Estadual de Trânsito (Detran), para atuação da operação Balada Segura em Garibaldi, foi assinado no dia 4 de maio. De acordo com os responsáveis, o objetivo da parceria é preservar vidas e promover uma mudança comportamental no trânsito. Garibaldi é o 34º município do Rio Grande do Sul a aderir à Balada Segura, que funciona no Estado há sete anos.

De acordo com o Detran, após a implementação do programa, a proporção de motoristas flagrados alcoolizados em blitzes caiu em 40%. 

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página