CARREGANDO

Busca

Primazia,uma marca em café e padarias

Redação O Garibaldense 29/08/2019
Referência em padaria, a Primazia Alimentos vem aos poucos ganhando espaço em Garibaldi / Divulgação

Referência em padaria, a Primazia Alimentos vem aos poucos ganhando espaço em Garibaldi. Inaugurada em 30 de maio, na rua João Pessoa, ao lado do Hotel Pieta, a sala comporta atendimento para até 60 clientes.

“Estamos dando os primeiros passos. É uma sala linda, estamos privilegiados e vai dar certo”, diz a proprietária Joelma Josende Tonello. São seis funcionários, sendo que a rede tem cerca de 70. Em breve, a loja local terá o projeto ‘Café com Elas’ e o café colonial, aos sábados. A loja está aberta das 8h às 19h, sem fechar ao meio dia, de segunda a sábado, 15h às 19h aos domingos.

É o quinto estabelecimento da empresa. Tudo começou em 1999, quando ela, uma dona de casa, realizou um curso de gastronomia pelo Senai, junto com uma amiga, que se tornaria sua sócia.  O curso durou seis meses e logo após, elas começaram um pequeno negócio. O nome Primazia saiu de um sonho de Joelma. “Fomos olhar no dicionário e diz que está em primeiro lugar e faz o melhor”. A sociedade durou sete anos, e a partir daí Joelma começou a tocar sozinha, com a colaboração dos filhos. A primeira loja surgiu onde está a matriz, no bairro Borgo, em Bento Gonçalves. “Começamos com duas funcionárias e foi crescendo, e sempre mantendo a qualidade. É uma história linda, não éramos ninguém”, diz.

O crescimento maior se deu a partir de 2015, com a ampliação da matriz. “Eu tinha um projeto para um restaurante, mas mudei para o café, que inauguramos em 28 de julho, sem recursos, na força e coragem. Fiz um investimento para pagar em sete anos, mas paguei em seis meses”. Em 2017, surgiu o convite da Vinícola Aurora e assumiu o café da empresa, além de abrir uma loja na rua Saldanha Marinho. Neste ano, em maio também inaugurou em Carlos Barbosa. O forte são doces, salgados e tortas, com a produção de 300 tortas por dia.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página