CARREGANDO

Busca

Prefeitura e Câmara têm portais certificados

Redação O Garibaldense 15/08/2018
Evento reuniu representantes de municípios da região, na Universidade de Caxias do Sul / Divulgação

A Prefeitura e a Câmara de Vereadores, de Garibaldi, foram certificadas pela transparência dos seus portais na internet, no seminário “A transparência como ferramenta para a eficiência da Gestão Pública”, que reuniu representantes de municípios da região, na sexta-feira, 10, na Universidade de Caxias do Sul (UCS). Esta não é a primeira vez que o município recebe uma distinção no quesito: a primeira aconteceu em 2014.

“Atendemos a quase 100% do que foi solicitado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) em 2017 e já complementamos neste ano”, explica a Secretária Municipal de Administração, Márcia Piacentini Locatelli, que, junto do vice-prefeito e Secretário Municipal da Fazenda, Antonio Fachinelli, integrou o seminário. No evento, foram apresentados cases de ações de diferentes municípios para melhorar o acesso da população às informações.

“O Tribunal de Contas do Estado reforça a necessidade de facilitar à comunidade o acesso a tudo o que é feito pela Administração Municipal, para que a população possa visualizar e fiscalizar o que está acontecendo”, acrescenta Fachinelli.

Câmara também certificada – A Câmara de Vereadores também teve seu portal certificado pelo TCE-RS. O Legislativo conseguiu alcançar 100% de transparência nos 59 itens analisados pelo Tribunal, distinção obtida somente por outras 12 Câmaras do Rio Grande do Sul. Essa é a primeira vez que o certificado é entregue à Câmara de Garibaldi.

O presidente Moisés Nekel (MDB) destaca o início do processo de transparência na Casa feito pelo ex-presidente Eldo Milani, em 2012, até a obtenção do certificado, correspondente a 2017, na gestão do presidente André Busa.

“Nosso objetivo, a partir de agora, é manter esses índices de transparência em nossa Casa, motivo de orgulho para todos que trabalham no Legislativo garibaldense”, afirma Nekel.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página