CARREGANDO

Busca

Parecer da Comissão de Ética é rejeitado

Redação O Garibaldense 13/08/2019
Denúncia contra Rosani foi arquivada em votação na sessão desta segunda-feira / Arquivo OG

A Câmara rejeitou o Parecer Prévio da Comissão de Ética, votado na sessão desta segunda-feira, 12, e apresentado pelo relator, o vereador José Bortolini, do PDT. Assim, a denúncia de uso particular de um veículo oficial, do município, que envolve a vereadora Rosani Maria Fin Flores, do PP, foi arquivada. Votaram contrários à abertura da investigação os vereadores Jones Fernando Demari, Eldo Milani, Irineu Agostinho Krindges, todos do MDB, Luiz Carlos Rodrigues e o suplente Paulo César Soares dos Santos, ambos do PP. Rosani se absteve da votação. Já o vereador Bortolini faltou à sessão. O único voto favorável pela abertura do processo foi do emedebista Moisés Nekel.

Este é o segundo arquivamento de denúncia feito pela Câmara em pouco mais de um ano. Em abril do ano passado, a Casa arquivou uma denúncia de suposto crime de peculato que envolve os vereadores Jones Fernando Demari, do MDB, e Luiz Flori Castro, do PTB, atual presidente do Legislativo.

Na época, a vereadora Rosani Maria Fin Flores, que integrava a Comissão de Ética, não assinou o documento que continha o voto do relator, José Bortolini, pedindo o arquivamento da ação. Rosani alegou divergências de opinião em relação à postura da Comissão.

O Inquérito Civil, instaurado pelo Ministério Público contra os vereadores, no entanto, segue na Justiça local. Os vereadores Demari e Castro foram denunciados por “recebimento de diárias indevidas”, após os dois terem participado de um evento em Farroupilha. O fato ocorreu em maio de 2015.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página