CARREGANDO

Busca

Parcelamento de dívidas do MEI tem prazo até dia 23

Redação O Garibaldense 22/01/2018
Em Garibaldi, dos 1.502 MEI's ativos 5% deles estão com parcelas em atraso / Foto: Valéria Cristina Loch

Microempreendedores Individuais que possuem débitos tributários devem procurar a Receita Federal, até a terça-feira, 23, para parcelar as dívidas e permanecer no Simples Nacional. Atualmente,Garibaldi tem 1.502 MEI's ativos e 5% deles estão com parcelas em atraso, percentual baixo em consideração com a média nacional que chega a quase 50%.

Para o Secretário de Planejamento, Indústria e Comércio, da cidade, Paulo Salvi, estes empresários que estão em atraso devem fazer, com urgência, a regularização, pois após esta data, o MEI poderá ser baixado e a dívida transferida ao CPF do proprietário. “Além da perda do CNPJ, o empresário fica com o passivo na pessoa física que vai lhe causar muitos transtornos” reforça Salvi.

A Sala do empreendedor também alerta que todos os MEIS, mesmo que não tiveram faturamento durante 2017, devem proceder a Declaração anual de Faturamento do Simples Nacional – DASN. Este prazo, porém, segue até o dia 31 de maio.

Mais informações podem ser obtidas no Portal do Sebrae ou na Sala do Empreendedor, junto ao Centro Administrativo Municipal, ou ainda pelo telefone 3462-8289.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página