CARREGANDO

Busca

Outono pode reservar geadas

Redação O Garibaldense 15/03/2018
Frio e chances de geada aumentam a partir da metade de abril, avalia Leo Gusso / Fotos: Milena Schäfer

Nos últimos dias, já é possível perceber as diferenças no clima que anunciam o outono. A chegada da estação, que ocorre oficialmente nesta terça-feira, 20, tem como principal característica a oscilação entre dias quentes e noites frias, deixando para trás as altas temperaturas do verão.

De acordo com o observador meteorológico garibaldense, Leo Gusso, o outono caracteriza-se como uma estação de transição entre o verão e o inverno. “Neste ano, ele vai começar sob influência do efeito La Niña, com chuvas abaixo da média no Estado”, afirma, destacando a oscilação entre dias quentes, mais abafados, e dias com temperaturas mais amenas.

Segundo Gusso, em abril o fenômeno La Niña deverá diminuir, resultando no aumento de dias chuvosos. “Ainda em abril o clima vai passar a ser mais frio, principalmente, na segunda quinzena, tendo chances de geada na região”, comenta. Falando em frio, Gusso já adianta que o inverno deste ano tende a apresentar uma maior quantidade de dias com baixas temperaturas e aumento na formação de geadas.

Alerta - Com a oscilação de dias quentes e frios, o observador meteorológico Leo Gusso alerta para o aumento de probabilidade da formação de temporais no Rio Grande do Sul, que provavelmente ocorrem de forma isolada. Ele também chama a atenção para a formação de nevoeiro, durante as madrugadas e nas primeiras horas da manhã.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página