CARREGANDO

Busca

Novo foco do mosquito da dengue

Redação O Garibaldense 21/11/2018
Foram coletadas 38 amostras e uma delas foi positiva para o Aedes Aegypti / Jean Teixeira

No último levantamento, realizado entre o final de outubro e início de novembro, foram coletadas 38 amostras e uma delas foi positiva para o Aedes Aegypti. O foco foi localizado em uma área de terrenos baldios, no bairro Champagne.

Nesta semana, os agentes iniciaram as visitas aos quarteirões mais próximos de onde o foco foi encontrado, com o intuito de eliminar possíveis novos focos e informar a população da importância de eliminar todo tipo de material que possa vir se tornar um depósito de água parada.

A Prefeitura reforça à população o pedido para que recebam os agentes em suas casas, visto que este trabalho é essencial para manter a saúde no município. A recomendação também é que a população verifique, semanalmente, possíveis pontos de acumulação de água, mesmo em pequenas quantidades.

Algumas dicas do Setor de Controle da Dengue, da Secretaria Municipal de Saúde, da Prefeitura de Garibaldi, para evitar o depósito de água: dar o destino correto a pneus; armazenar garrafas com o gargalo para baixo; tratar corretamente a água de piscinas; checar os objetos que ficam ao ar livre (no pátio) após as chuvas; usar repelentes, com reaplicações a cada três ou quatro horas.

Nos cemitérios, os vasos de flores devem ser virados para baixo quando estiverem vazios. Os pratos que ficam embaixo deles e os plásticos decorativos devem ser retirados, pois facilitam o acúmulo de água. O lixo gerado deve ser depositado no local adequado.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página