CARREGANDO

Busca

Novas tecnologias serão apresentadas em Boa Vista do Sul

Redação O Garibaldense 05/01/2018
Exaustores colaboram no controle de temperatura e ambiência do aviário / Fotos: Divulgação

Serão apresentadas nesta sexta-feira, 5, aos avicultores da região, modernas tecnologias de produção de aves de corte. A demonstração ocorre na comunidade de São Luiz de Castro, em Boa Vista do Sul, na propriedade de Dirceu Valcarenghi.

Trata-se dos aviários climatizados, denominados de “dark-house”. Estes novos módulos de produção de frangos possuem várias inovações tecnológicas em relação aos aviários convencionais, como por exemplo, o emprego da climatização, controle de ambiência e da luminosidade através de modernos equipamentos e acessórios (exaustores, painéis digitais de controle dos fatores ambientais, como temperatura, luminosidade/umidade, climatizadores proporcionando melhor capacidade operacional de trabalho, bem-estar animal e qualidade de serviços do avicultor.

Além disso, o produtor possui vários benefícios na criação, com o aumento da qualidade da carcaça, aumento da produtividade, reduções da mortalidade e do desperdício de ração, de custos de produção e aumento nas receitas geradas.

O produtor Adilson Valcarenghi, filho de Dirceu, investiu na construção de um aviário climatizado, de 165x18,00 m, com capacidade de alojamento de até 60 mil aves/lote. Com isso, pretende alojar até 8,5 lotes/ano de maneira a expandir a sua tradicional produção das aves de corte junto a integradora JBS, cuja família desenvolve há mais de 20 anos nos dois aviários da propriedade.

O investimento foi viabilizado pela linha Inovagro/BNDES, através da agência local do Sicredi. Também houve suporte e incentivos da Prefeitura de Boa Vista do Sul, com a terraplanagem, serviços de máquinas diversos e parte de materiais de construção (brita/areia).

A apresentação ocorre a partir das 11h, com visita às instalações e demonstração dos equipamentos. Após terá um almoço de confraternização. São esperados mais de 25 avicultores convidados de diferentes locais.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página