CARREGANDO

Busca

Municipal de Bocha retorna neste sábado

Redação O Garibaldense 06/04/2018
Certame não teve rodada no último final de semana devido ao feriado de Páscoa / Foto: André Moreira

No próximo sábado, 7, o Campeonato Municipal de Bocha em Equipes 2018 retorna às atividades - o certame não teve rodada no último final de semana devido ao feriado de Páscoa.

Na segunda rodada, o Três Lagoas enfrenta o Chácaras, Fim de Carreira pega o Integração, Guaratinguetá vai contra o União e o Amizade enfrenta o Araújo. Os jogos iniciam às 13h30min.

No dia 29 de março foi realizada a partida entre Alfândega e Rio Branco, confronto antecipado da próxima rodada. O clube verde e branco venceu por 3 a 0, com parciais de 15 a 0 nos trios, 15 a 4 no simples e 15 a 1 nas duplas. No último sábado, 31, ocorreu um outro confronto fora do cronograma: Três Lagoas e Alfândega disputaram partida adiada da primeira rodada, com vitória do Três Lagoas por 3 a 0. As parciais foram de 15 a 2 nos trios, 15 a 4 no simples e 15 a 11 nas duplas.

O Municipal de Equipes está em seu início. Apenas a rodada inaugural foi realizada até o momento, nos dias 24 a 25 de março: o Integração venceu o Chácaras por 2 a 1, com parciais de 15 a 13 nos trios e 15 a 9 no simples, e desconto nas duplas por 15 a 3; o Clube Rio Branco venceu o Guaratinguetá fora de casa, por 3 a 0, com parciais de 15 a 8 nos trios, 15 a 7 nas duplas e 15 a 7 no simples; o Clube União venceu o Amizade, também por 3 a 0, com parciais de 15 a 12 nos trios, 15 a 8 no simples e 15 a 7 nas duplas. Para fechar a rodada, o Fim de Carreira venceu o Araújo, por 2 a 1, com parciais de 15 a 14 no simples e 15 a 0 nas duplas, e desconto de 15 a 9 nos trios.

Fórmula - Por solicitação dos clubes, o Municipal deste ano será mais longo do que em 2017. A fórmula da competição prevê chave única com os dez clubes, todos contra todos em dois turnos (ida e volta). Ao final destas 18 rodadas, os quatro primeiros disputam o título da Série Ouro (semifinais cruzadas, ida e volta) e os clubes colocados entre o 5º e o 8º lugar disputam a Série Prata, com a mesma fórmula. Ao todo serão 22 rodadas que devem estender o campeonato até o final do ano. Nos finais de semana com torneio nacionais, estaduais ou regionais sediados em Garibaldi, as respectivas rodadas serão suspensas e adiadas. Em caso de competições fora do município, a rodada deve ser antecipada em comum acordo entre os times envolvidos.

Os jogos regulares ocorrem aos sábado, a partidas da 13h30min, com 30min de tolerância. As disputam serão realizadas nas canchas dos clubes participantes.

A temporada da bocha garibaldense foi aberta no dia 17 de março, com a realização do Torneio Início. A competição reuniu os dez clubes filiados à Liga Garibaldense de Bocha (LGB), que também disputam o Municipal. Disputado em trios, o certame teve o Rio Branco como campeão, Fim de Carreira de vice-colocado, Três Lagoas em 3º lugar e Chácaras completando o pódio.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página