CARREGANDO

Busca

Missões iniciam nesta sexta-feira

Redação O Garibaldense 29/08/2019
Paróquia de São Pedro será novamente sede das Missões Populares após 12 anos / Arquivo OG

Após 12 anos, a Paróquia São Pedro será sede novamente das Missões Populares. Elas começam nesta sexta-feira, 30, e prosseguem até o dia 11 de outubro, com o encerramento geral no dia 12, numa celebração de Ação de Graças. As Missões Populares são destinadas a todas as comunidades da Paróquia e de outras religiões e esse ano será feita pelos freis Capuchinhos.

Serão cinco Capuchinhos que chegarão em Garibaldi, na manhã desta sexta-feira: os freis Volmir Luís Warken, Valdir Inácio Schneider, Claudecir Fantini, Juan Miguel Gutierrez Méndez e Vandrigo Zacchi. São sete grupos de comunidades e eles permanecerão residindo uma semana nas comunidades desses grupos. O primeiro grupo vai de amanhã ao dia 2, e envolve as comunidades de Nossa Senhora da Anunciação, de Anunciata, São Luiz Araripe, Nossa Senhora das Graças, de Linha Brasília, e São Miguel.

“As Missões são um trabalho que a gente desenvolve nas comunidades de evangelização e renovação da fé, e também motivacional”, destaca o frei Capuchinho Jadir Segala. Segundo ele, as Missões foram planejadas há um ano. “As comunidades foram consultadas em assembleia e colocamos qual seria prioridade para o próximo ano e foi unânime que deveríamos ter Missões”, explica.

Os religiosos visitaram a cidade em maio, conversaram com os líderes da Paróquia e definiram o período. Em julho foi feita uma pré-Missão, onde foram em todas as comunidades. Frei Jadir diz que os temas a serem debatidos serão diversos, como a juventude atual, família, espiritualidade e questões sociais. “Como drogas, meio-ambiente, poluição e alimentação saudável. Não são questões políticas partidárias, mas política pública. A comunidade vai se mobilizando e novas lideranças vão surgindo”, diz ele, que há 12 anos foi missionário. “Eu fui missionário e são importantes as Missões, porque modifica muito, primeiro reanima a fé das pessoas que estão desanimadas pela situação atual e traz de volta o pessoal que se afastou da comunidade. As Missões são voltar a se apaixonar por Deus”, conclui.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página