CARREGANDO

Busca

Michelon destaca a cultura local

Redação O Garibaldense 08/11/2018
Diretor superintendente da rede Dall´Onder de Hotéis, Tarcísio Michelon, falou na CIC / Cassius André Fanti

O diretor superintendente da rede Dall´Onder de Hotéis, Tarcísio Michelon, recentemente homenageado com o Prêmio Embaixador do Turismo, instituído pela Prefeitura de Garibaldi, falou sobre as ações que podem ser desenvolvidas para incrementar o setor turístico na região, no Bom Dia Associado, da Câmara de Indústria e Comércio (CIC), na manhã desta quarta-feira, 7.

Segundo ele, a região já foi o maior centro turístico do Rio Grande do Sul, entre as décadas de 1920 a 1940, o que acabou mudando com o desenvolvimento da estrutura das cidades litorâneas e a perda de competitividade da Serra. Michelon diz que a cultura da imigração italiana é, por si só, um grande atrativo.

“Há 38 anos, quando decidi deixar a engenharia e voltar para minha terra, perguntei para minha mãe, que foi hoteleira entre os anos 1940 e 1950, o que os visitantes gostavam no tempo dela. E ela disse que a cultura local é o maior patrimônio que existe”, destacou.

Visionário, o empresário diz que o turismo não está sendo criado na região, mas recriado. “Estamos assoprando uma brasa que estava coberta. E esta vocação existe e está dentro de nós”.

A partir de 2019 a rede que dirige abrirá sua primeira unidade em Garibaldi. O Dall'Onder Ski Hotel será a quarta operação da rede e terá a temática voltada ao espumante.

“Nós temos uma vocação incrível para a indústria. Mas, defendo a ideia de que não devemos desprezar nenhuma iniciativa empresarial, especialmente o turismo. A região recebe 450 mil turistas por ano. Isso proporciona possibilidades de negócios em diversas áreas. Quando iniciei no turismo havia dez restaurantes em Bento Gonçalves e hoje são 309. E esse exemplo pode ser verificado em outros setores na mesma proporção”, explica.

Michelon também destacou que o setor hoteleiro precisa pensar nas famílias, oferecendo opções de hospitalidade e de atrativos para crianças, adultos e idosos.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página