CARREGANDO

Busca

MaisNova FM de volta a Garibaldi

Redação O Garibaldense 18/10/2018

Os Freis Capuchinhos anunciaram a volta da Rádio MaisNova FM 88.1 a Garibaldi. A decisão ocorre após um ano que a Congregação fez a mudança de sede para Caxias do Sul. A rádio volta a operar na próxima quinta-feira, 25. “Há um ano, por necessidades estratégicas da Rede, funcionava junto à rádio São Francisco AM, na área metropolitana de Caxias do Sul. A emissora funciona 24h ao dia, com programação local e gerada por satélite”, explica Frei Jadir Segala, que esteve no O Garibaldense, para anunciar a novidade.

A Fundação Cultural da Serra, assim como a Rádio Garibaldi AM e agora a MaisNova FM tem sedes em Garibaldi.

Os meios de comunicação fazem parte do projeto de evangelização dos Freis Capuchinhos. No dia 25 de fevereiro de 1956, surgiu a Rádio Difusora (atual Rádio Garibaldi) que funcionou inicialmente no salão Réx Populi. Em 1º de junho de 1995, a Fundação adquiriu a Rádio Champagne FM e em 1999 as emissoras dos Capuchinhos formaram a Rede MaisNova, com 10 emissoras no total. A Rede Sul de Rádio é a 3º do Estado – depois da RBS e da Pampa – e a maior do interior abrangendo as emissoras São Francisco, Veranense, Alvorada, Cacique, Fátima, Cristal, Rosário, Sarandi e Aurora.

“O retorno da MaisNova para a cidade, agora com potência maior é mais uma boa notícia para a semana em que Garibaldi festeja seu 118º aniversário”, entende Frei Jadir.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página