CARREGANDO

Busca

Legislativo retoma sessões nesta segunda-feira

Redação O Garibaldense 05/02/2018
Nekel (C), presidirá Mesa 2018 com Busa (E) de vice, e Bortolini como 1º secretário / Foto: Delano Brandelli Pieta

A Câmara de Vereadores retoma, nesta segunda-feira, 5, as sessões normais após o recesso em janeiro. Será a primeira sessão normal da Casa sob a presidência do vereador do PMDB, Moisés Nekel. Na Mesa Diretora também estarão o vice, André Busa (PMDB) e o 1º secretário, José Bortolini (PDT).

Em entrevista ao O Garibaldense, Nekel falou sobre mudanças que pretende implementar na Casa durante 2018, entre elas, o Plano de Carreira dos funcionários efetivos, um novo Código de Ética para os vereadores e a reformulação do Regimento Interno.

“Investiremos muito forte na informatização de todo o Poder Legislativo, buscando agilizar o processo legislativo e facilitando a comunicação com as pessoas, sociedade organizada e meios de comunicação”, destacou.

O presidente também se referiu que o rito legislativo de uma sessão é bastante extensivo para quem vai ao plenário acompanhar os trabalhos e isso faz com que as pessoas que não participam do dia a dia vejam como algo cansativo e acabam não frequentando as sessões.

“Uma das medidas que implantaremos será buscar a presença das pessoas das comunidades que diretamente estejam ligadas aos projetos que serão apreciados na ordem do dia. Vale lembrar que, atualmente, inúmeras pessoas acompanham as sessões através da internet, com transmissão ao vivo. Durante este ano vamos promover algumas audiências públicas sobre os mais variados temas, buscando sempre ampliar a participação da população em nossos trabalhos”, promete.

A sessão de segunda-feira, 5, inicia às 18h30min, aberta ao público.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página