CARREGANDO

Busca

Inscrições para os novos conselheiros

Redação O Garibaldense 10/04/2019
Os novos conselheiros tutelares terão um mandato de quatro anos, de 2020 a 2023 / Gabriele Baruffi

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) abrirá, no dia 22 de abril, o período de inscrições para novos candidatos a conselheiros tutelares (2020/2023). Para se candidatar, é preciso ter reconhecida idoneidade moral, ter idade superior a 21 anos, escolaridade mínima de Ensino Médio, residir em Garibaldi, há pelo menos dois anos, entre outros requisitos. Não podem participar do processo quem já tiver exercido o cargo por período consecutivo superior a um mandato e meio.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 31 de maio, das 13h30min às 16h30min, de segunda a sexta-feira, em requerimento protocolado junto ao Comdica, na Secretaria Municipal de Habitação, Trabalho e Assistência Social (localizada na rua Júlio de Castilhos, 101).

Será oferecido curso gratuito e obrigatório aos candidatos, com frequência mínima exigida de 80% como pré-requisito para participar do processo seletivo. Este será por meio de prova objetiva, a ser realizada no dia 27 de julho. A eleição ocorre no dia 6 de outubro e a posse será no dia 10 de janeiro de 2020.

O edital completo está disponível no site da Prefeitura: http://www.garibaldi.rs.gov.br/servicos-on-line/concursos/edital-1-2019-comdica-processo-de-escolha-membros-conselho-tutelar/ .

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página