CARREGANDO

Busca

Inscrições abertas para as castrações

Redação O Garibaldense 19/04/2018
No dia 5 de maio serão realizadas 40 castrações na unidade móvel da Universidade de Caxias do Sul / Foto: André Moreira

Moradores do loteamento Fenachamp que têm interesse em ter seu cachorro ou gato macho castrado podem se inscrever para a primeira ação do Castramóvel em Garibaldi. No dia 5 de maio serão realizadas 40 castrações na unidade móvel da Universidade de Caxias do Sul, que está instalada junto ao salão comunitário do bairro, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Para participar, é preciso realizar a inscrição antecipada, já disponível na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro, portando RG, CPF e comprovante de residência. O posto de saúde fica na rua Campo Experimental, 190 e atende nas terças, quartas e sextas-feiras, das 7h às 11h. Contato pelo telefone 3464-1541.

No ato da inscrição, o proprietário receberá as recomendações de pré e pós-operatório.

“Lembramos que a castração é direcionada aos moradores do bairro onde a unidade móvel estará instalada”, diz a Secretária Municipal da Saúde, Simone Agostini de Moraes.

O Castramóvel em Garibaldi é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com a UCS. Os serviços serão oferecidos em dois sábados ao mês, em diferentes pontos do município. O objetivo da ação é dar à população de baixa renda o acesso à castração, associada à educação continuada para a guarda responsável dos animais.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página