CARREGANDO

Busca

Inicia entrega dos carnês do IPTU

Redação O Garibaldense 08/05/2018
Não houve reajuste de valores, apenas em caso de modificação da área construída / Foto: Jean Teixeira

A Secretaria Municipal da Fazenda deu início à entrega, pelos Correios, dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2018. A primeira parcela vence no dia 15 de maio. Caso o contribuinte optar pelo parcelamento, as demais datas do vencimento ocorrem em 15 de junho e 16 de julho.

Tradicionalmente, a primeira parcela do imposto tinha vencimento em abril, mas neste ano houve um adiamento de um mês para a conclusão do recadastramento imobiliário.

Não houve reajuste de valores, apenas em caso de modificação da área construída. Valores abaixo de 10 URMs (correspondente a R$ 40,30) não serão parcelados.

As mesmas datas de vencimento serão aplicadas para o Imposto sobre Serviços Fixos (ISSF). As guias desse devem ser impressas, obrigatoriamente, a partir do link disponível no site da Prefeitura (Serviços on-line – Serviços Fazendários).

Garibaldi conta com cerca de 21 mil cadastros imobiliários. A arrecadação prevista pelo IPTU deste ano é de cerca de R$ 3,9 milhões, que serão investidos em demandas básicas do município, principalmente nas áreas da saúde e educação.

O vice-prefeito e Secretário Municipal da Fazenda, Antonio Fachinelli, solicita aos contribuintes que não deixem para os últimos dias o pagamento ou esclarecimento de dúvidas, que podem ser sanadas junto à Secretaria, à medida que os carnês forem recebidos no endereço indicado.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página