CARREGANDO

Busca

Hospital recebe Voto de Louvor em sessão

Redação O Garibaldense 20/03/2018
Homenagem ao Hospital São Pedro foi prestada pela Câmara na sessão desta semana / Fotos: Delano Brandelli Pieta

O Hospital Beneficente São Pedro (HBSP) recebeu, na sessão da Câmara desta segunda-feira, 19, Voto de Louvor pelos 85 anos de atuação no município.

Na homenagem ao HBSP, destacaram a importância da instituição o diretor Administrativo, Jaime Kurmann, e o presidente Adorino Martinazzo, que citou a luta para reerguer o hospital e o “engajamento para cuidar dele, sem olhar partido”. O vice-prefeito, Antonio Fachinelli, disse que o hospital é um patrimônio do município, “que deve orgulhar a todos como uma referência para outros municípios da região”. Já o presidente da Câmara, Moisés Nekel, parabenizou o trabalho modelo do HBSP. Ele também pediu “desculpas” por todos aqueles que, no passado, não souberam valorizar, nem ajudar o Hospital.

Atualmente, o HBSP é referência para 60 mil habitantes, distribuídos em Garibaldi, C. Barbosa, Boa Vista do Sul, Coronel Pilar, Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira, Santa Tereza e Barão. Conta com 80 leitos (entre clínica médica, pediatria, cirurgia e obstetrícia). Desses 80 leitos, 60% são dedicados ao SUS. Tem um quadro de 185 colaboradores, 50 médicos que fazem parte do Corpo Clínico, atendendo cerca de 2.300 consultas e procedimentos ambulatoriais por mês, numa média de 470 cirurgias e quase 400 internações mensais.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página