CARREGANDO

Busca

Hospital conquista acreditação ONA

Redação O Garibaldense 27/07/2018
A instituição hospitalar local atende aos critérios de segurança, de acordo com a ONA / Arquivo OG

O Hospital Beneficente São Pedro (HBSP), de Garibaldi, conquistou, no dia 17 de julho, a acreditação ONA, certificação que atesta que a instituição atende aos critérios de segurança dos pacientes e colaboradores em todas as áreas de sua atividade, incluindo aspectos estruturais e assistenciais.

A Acreditação é reconhecida pelo Ministério da Saúde e pela Sociedade Internacional de Qualidade em Cuidados de Saúde ( ISQua, da sigla em inglês), associação parceira da Organização Mundial da Saúde (OMS). A ISQua conta com representantes de instituições acadêmicas e organizações em mais de 100 países.

A certificação foi dada pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), depois de auditoria realizada no Hospital, na qual constatou-se que o HBSP atende aos requisitos de segurança do paciente.

“A conquista é mais uma importante demonstração para a sociedade, em particular para nossos pacientes, de que a cultura da segurança e da qualidade está inserida no grupo e norteia todas as ações de nossos colaboradores” diz o Gerente Executivo do HBSP, Rangel Carissimi

Para conquistar a acreditação ONA, os colaboradores do Hospital dedicam-se, há quase três anos, na análise e revisão dos processos de qualidade e segurança.

“Apenas 4,61% dos 6.140 hospitais brasileiros possuem, atualmente, algum tipo de acreditação, espécie de chancela de que a instituição opera dentro de padrões estabelecidos de qualidade e segurança”, ressalta o Administrador do São Pedro, Jaime Gnatta Kurmann.

A solenidade de Certificação da conquista da Acreditação Nível I ONA será realizada na quinta-feira, 2 de agosto, às 18h, no auditório da Câmara da Indústria e Comércio (CIC), de Garibaldi. Segundo o presidente da instituição, Adorino Carlos Martinazzo, o evento “reunirá prefeitos da região, autoridades locais e estaduais, imprensa, colaboradores e parceiros do Hospital que tanto se dedicaram, não medindo esforços para mais essa conquista”.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página