CARREGANDO

Busca

Goergen diz que é preciso dialogar

Redação O Garibaldense 25/03/2019
Na Apae, Goergen esteve acompanhado do presidente do Diretório Municipal do PP, Alex Carniel / Geder Luis Gütler

O deputado federal Jerônimo Goergen (PP) disse que o governo federal precisa dialogar com o Congresso se quiser aprovar a Reforma Previdenciária ainda neste ano. A afirmação foi feita na manhã desta segunda, 25, na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), logo após anunciar uma emenda de R$ 100 mil para a entidade. Ele também esteve em Bento, quando tratou da Zona Franca do Vinho.

“O governo tem que ter sensibilidade de dialogar com o Congresso, não significa de dar cargos ou emenda... eu, por exemplo, não quero nada disso, mas quero alterar alguns pontos, como na agricultura familiar, e isso só pode ser feito com diálogo. E o pior é ver políticos ligados ao PT e de esquerda fazer demagogia. Lula e Dilma tentaram fazer a Reforma da Previdência, e agora são contra”, argumentou.

Para ele, foi errada a atitude do governo em mandar o projeto separado. “Teria que ter mandado todo ele só, não deixando os Militares para depois. É um símbolo muito ruim, porque parece que para alguns dá para manter o benefício. E depois quando enviou, mandou mais como característica, como plano de carreira do que previdência. Eu abri mão da aposentadoria de deputado e toda lei que aprovarmos vai valer para mim e todos os trabalhadores”.

Salienta que o governo foi eleito diferente. “Com a nova política, um novo jeito de fazer eleição, usando muito a rede social, em contraponto à imprensa tradicional, se está certo ou errado chegou lá. Agora o presidente, que apoiei, precisa entender que o governo começou, a campanha terminou, e entender que o parlamento é parte da democracia. Hoje, o governo é Situação e Oposição, briga com ele mesmo nas redes sociais, e o partido do presidente (PSL) não tem convicção que quer aprovar”, entende.

Na Apae, Goergen esteve acompanhado do presidente do Diretório Municipal do PP, Alex Carniel, e do vereador Tiago Ferranti. A emenda é de R$ 100 mil e a entidade deve encaminhar documentação para receber. “Se pudermos fazer mais, faremos, ajudar a Apae vale a pena”, destacou ele, que elogiou a estrutura da entidade.

A presidente Neusa Sartori disse que os recursos vão ser utilizados para a aquisição de um veículo Doblô adaptado. 

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página