CARREGANDO

Busca

Garibaldi sedia II Congresso da OAB

Redação O Garibaldense 10/05/2018
Assim como no ano passado, Congresso ocorre em dois dias na sede da CIC / Foto: Divulgação - OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção Garibaldi/Carlos Barbosa, abre, nesta quinta-feira, 10, às 19h30min, na Câmara da Indústria e Comércio (CIC), em Garibaldi, o II Congresso Brasileiro de Direito Processual Civil, que ocorre também na sexta-feira (a partir das 10h), com a participação de juristas gabaritados e reconhecidos nacionalmente.

O evento, realizado pelo segundo ano consecutivo, tem como propósito qualificar os participantes, compartilhar conhecimentos e aprofundar os debates acerca da doutrina e da jurisprudência atual.

Dirigido especialmente para advogados, operadores do Direito e estudantes de Ciências Jurídicas, o II Congresso Brasileiro de Direito Processual Civil tem como convidados o pós-doutor Sérgio Cruz Arenhart; pós-doutor Leonardo Carneiro da Cunha; pós-doutor Darci Guimarães Ribeiro; o doutor em Direito Processual Civil, Rodrigo da Cunha Lima Freire; e o doutorando em Direito, Rafael Sirangelo Belmonte de Abreu. O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, também é presença confirmada no evento.

O Congresso tem entre seus objetivos esclarecer as principais questões intrínsecas ao Direito Processual Civil, estabelecendo conexões entre teoria e prática, promover a aproximação dos profissionais do Direito, contribuir para o desenvolvimento de novas metodologias e debater os recursos para atuar no cotidiano desta área do Direito.

Para o presidente da OAB, Subseção Garibaldi/Carlos Barbosa, César C. Schaeffer Ongaratto “este é um importante momento para os advogados discutirem na prática o novo Código Processual Civil, além de proporcionar aos participantes uma visão completa e aprofundada, possibilitando o estudo e o aprimoramento do Código de forma abrangente, permitindo a discussão dos ideais de justiça”.

O II Congresso Brasileiro de Direito Processual Civil de Garibaldi é promovido pela OAB – Subseção Garibaldi/Carlos Barbosa e conta com o apoio da OAB/RS, Escola Superior de Advocacia (ESA), CIC e Hotel Casacurta.

Mais informações: 3462-5906 ou diligencia.garibaldi@oabrs.gov.br.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página