CARREGANDO

Busca

Febre amarela tem vacinas na cidade

Redação O Garibaldense 23/01/2018
A imunização é indicada, desde aos nove meses aos 60 anos de idade / Foto: Priscila Pilletti

Os Postos de Saúde Central e do bairro São Francisco possuem à disposição, de forma permanente, de acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, a vacinação contra a febre amarela. A vacina é aplicada nas quintas-feiras, das 10h às 12h e das 12h30min às 15h, (no Posto de Saúde Central) e nas segundas-feiras, das 9h às 11h30min e das 13h às 15h, no Posto do bairro São Francisco.

A vacina da febre amarela é administrada em dose única, por isso, antes de procurar os postos de saúde, a recomendação da equipe do setor de Epidemiologia, da Secretaria Municipal da Saúde, é que as pessoas verifiquem em suas cadernetas se já não foram imunizadas.

A imunização é indicada, desde aos nove meses aos 60 anos de idade, e recomendada a quem vai viajar para regiões rurais ou de mata, especialmente ao estado de São Paulo, e para o exterior.

A vacina deve ser aplicada dez dias antes da viagem.

A febre amarela é transmitida por mosquitos, que atuam como vetores entre pessoas ou macacos infectados e pessoas saudáveis. Os sintomas iniciais da doença incluem febre, calafrios, dor de cabeça, dores nas costas, dores no corpo em geral, náuseas e vômitos, fadiga e fraqueza. Se não for tratada rapidamente, a febre amarela pode levar à morte em cerca de uma semana.

No ano passado, foi realizada uma campanha de vacinação contra a doença, abrangendo todas as comunidades do interior de Garibaldi, onde 738 cadernetas foram revisadas e 88 pessoas foram vacinadas.

Mais informações pelo telefone 3462-8138.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página