CARREGANDO

Busca

DPA: proteção aos animais

Redação O Garibaldense 22/03/2019
O Departamento de Proteção Animal ficará sob a responsabilidade de Luana Meneghetti (D) / Geder Luis Gütler

Em cerimônia realizada no final da tarde desta quinta, 21, a Administração inaugurou o Departamento de Proteção Animal (DPA). O evento contou com a presença de autoridades e ativistas da causa animal. O local ficará sob a responsabilidade de Luana Meneghetti que, em seu pronunciamento, agradeceu o empenho do município em criar o órgão.

A Secretária Municipal da Saúde, Simone Agostini de Moraes, disse ser um dia importante para o município. “Há algum tempo a gente percebia que precisava de um espaço como esse. Estamos trabalhando para renovar o convênio com a UCS para seguir com o Castromóvel”, avisou.

Em seguida, o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Arnaldo Seganfredo, destacou que a realidade será outra com o DPA. “Antes, os contatos eram feitos de diversas maneiras e setores, agora será com a centralização e a triagem, e com uma pessoa preparada para o atendimento teremos melhores resultados”, acredita.

O prefeito Antônio Cettolin salientou a necessidade da conscientização da comunidade sobre os cuidados com os animais. “Queremos valorizar cada vez mais o trabalho das entidades, como a SPA Bicho Feliz, e por isso convidamos os voluntários para que participem conosco”, se referiu. Diz que o município está dando um grande passo. “Existem diversos programas que cuidam das crianças, adolescentes e dos idosos, agora chegou a vez dos animais. Esse espaço vai unir mais as pessoas em torno de um objetivo, a causa animal”, completou.

O Departamento de Proteção Animal (DPA) fica no mesmo prédio onde funciona o Sine, rua Irmão José Sion, 390. O telefone é o 3462-8175.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página