CARREGANDO

Busca

Dia da Indústria é marcado pela reflexão

Redação O Garibaldense 28/05/2018
Salão de eventos da CIC recebeu empresários de diversos setores da indústria local / Foto: Cassius André Fanti

O Dia da Indústria 2018, promovido pela Câmara de Indústria e Comércio (CIC), de Garibaldi, serviu para uma reflexão da atual situação do país, que vive uma de suas maiores greves de caminhoneiros e, por consequência, um desabastecimento crescente. O salão de eventos da entidade ficou lotado para a promoção, que recebeu empresários de diversos setores da indústria local, na sexta-feira, 25.

“O Brasil vive dias desafiadores e de perplexidade. A corrupção corre solta e ameaça o futuro do País. A economia não dá sinais de recuperação a não ser em alguns poucos setores, com indicadores pífios. Na contramão deste cenário nefasto, Garibaldi, através do trabalho árduo e sério dos empreendedores que lideram nossas empresas, é a expressão do ‘Brasil que dá certo’, apesar de reconhecermos que as dificuldades impostas pela atual política econômica, também estão atingindo as nossas empresas. Enquanto empresários, nós estamos fazendo a nossa parte. Esperamos, sinceramente, que o Governo faça a sua, na direção da retomada do crescimento da economia e do aumento da competitividade da indústria”, enfatizou a presidente da CIC, Alexandra Nicolini Brufatto.

O prefeito Antonio Cettolin disse que o Dia da Indústria na cidade deve ser comemorado pelo empenho e dedicação dos empresários, que são os responsáveis, através do seu trabalho, por carregar o Brasil, e não pelo momento em que o país se encontra.

Para o vice-presidente da Indústria da CIC, Gerson Luiz Simonaggio, os empresários estão no limite. “Os acontecimentos desta semana, que impactam o dia-a-dia de toda a nação, mostram que a classe produtiva como um todo está sufocada. Os caminhoneiros exercendo sua legítima prerrogativa de protestar, as demais classes produtivas sentindo os efeitos da paralisação, sem insumos para tocar a produção e sem ter como fazer chegar os bens produzidos até o consumidor. Este é um cenário caótico. O Governo precisa agir. É isso que a nação espera. Não temos mais tempo para medidas paliativas”.

O evento trouxe também à cidade Juarez José Piva, representando o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul.

A Comissão Organizadora do evento foi formada por representantes das empresas Barichello Inox, Metalúrgica Benini, Calçados Bryton, Deazzo Estruturas Metálicas, Estofaria Sul, Frigorífico Chesini, Indústria de Móveis Novestar, Mapan, PK Engenharia e Construção, RS Sul Alumínio e PVC e Vinícola Courmayeur.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página