CARREGANDO

Busca

De olho no mercado da bocha

Redação O Garibaldense 26/01/2018
Leandrinho (à frente) deixou o Rio Branco para defender o Tristezense em 2018 / Foto: André Moreira

Anualmente, antes do início dos campeonatos, o cenário bochófilo garibaldense é tomado pelas transferências de atletas. As chegadas e partidas movimentam o esporte, em preparação para as disputas futuras, onde cada clube tenta montar o melhor plantel para os meses seguintes.

O Jornal O Garibaldense entrou em contato com representantes dos melhores colocados no Municipal do último ano, para descobrir como anda o mercado da bocha.

Campeão em 2017, o Rio Branco perdeu alguns de seus melhores atletas, mas repôs as peças com alguns jogadores ‘de fora’. A principal transferência, talvez, seja a de Leandrinho, que deixa a equipe rumo a Porto Alegre, onde defenderá o clube Tristezense. Daniel também defenderá o time da capital em 2018. Edson é outra baixa no atual campeão. Para substituir aqueles que partem chegam Robson, do clube São Rafael, de Carlos Barbosa, Adelar Marcon, do Carmo, de Caxias do Sul, e Alef Schabat, que trocou o Alfândega pelo Rio Branco.

A situação na equipe do bairro Alfândega, inclusive, preocupa. Segundo Gilmar Schabat, um dos responsáveis pela equipe vice-campeã do Municipal no ano passado, ainda não é certa a participação no certame deste ano. Um dos motivos é a saída de diversos atletas, como Alef, Marcinho, Renan e Lauri. A confirmação se o Alfândega disputa ou não o Municipal, segundo Schabat, sai até o final do mês.

O Fim de Carreira, terceiro colocado em 2017, continua no mercado em busca de novos jogadores. O dirigente Victor Fauri confirmou a troca entre Balboa, que sai da equipe rumo ao União, por Buda, que faz o caminho inverso. Além dele, Marcinho, ex-Alfândega, chega para implementar o elenco. Fauri confirmou que existem mais nomes em tratativas, mas, por enquanto, “ainda é segredo”.

Quem completa o quarteto é o clube Três Lagoas, que também se reforça para a disputa desse ano. Felipe Chesini, do clube Carmo, de Caxias do Sul, chega para completar o plantel; Conecta e Maleva deixam a equipe.

O clube mais movimentado, no entanto, esteve fora dos melhores de 2017. O União de Moços Católicos terminou o Municipal do ano passado apenas na 6ª colocação. Para 2018 renovou todo o elenco. Segundo o dirigente Tiago Martinazzo, agora vestem a camisa do clube os atletas Dioberto, Campeão, Vandeco, Brizolim, Balboa, Conecta, Maleva, Renan e Bareta.

O Municipal de Bocha por equipes 2018 tem início previsto para abril.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página