CARREGANDO

Busca

CTG realiza Prosa Cultural

Redação O Garibaldense 18/04/2018
Prendas organizadoras do evento junto aos palestrantes da Prosa Cultural e com o 3° Pia do CTG João Vitor / Foto: Divulgação

O Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Sentinela da Serra, de Garibaldi, organizou o evento “Prosa Cultural”, na noite desta segunda-feira, 16. A iniciativa foi coordenada pelas três primeiras prendas do grupo. Em junho, Garibaldi receberá o concurso regional da 49ª Ciranda Cultural de Prendas e o 31º Entrevero Cultural de Peões.

A Prosa Cultural, organizada pela 1ª Prenda, Janine Custódio Panno, 1ª Prenda Juvenil, Arieli Treptow da Silva, e 1ª Prenda Mirim, Kanandra da Silva Nunes, integra um dos pré-requisitos do concurso regional, que reunirá 26 cidades do Rio Grande do Sul.

As responsáveis pela gestão cultural de prendas e peões do CTG garibaldense são Fernanda Flores e Daniela Flores.

O evento desta semana consistiu em duas palestras. Ministrada por Guilherme Dutra, peão Farroupilha da 11º região de 2016/-17, “A Arte do Guasqueiro”, abordou as formas de utilização do couro. Já Douglas Uillian de Quadros da Silva, peão do RS 2011/2012, discorreu sobre o tema anual do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) “Unindo gerações para construir o amanhã”.

O Secretário Municipal de Turismo e Cultura, Paulo Salvi, integrou o encontro e recebeu um certificado de participação.

“Ressalto a importância do CTG Sentinela da Serra que mantém viva a nossa cultura tradicionalista. Esse é mais um belo projeto que integra várias gerações falando sobre a nossa história”, se referiu Salvi.

As atividades do CTG Sentinela da Serra são abertas a todos e o grupo reforça o convite para que a comunidade participe das ações.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página