CARREGANDO

Busca

Creas trabalhará grupos reflexivos

Redação O Garibaldense 02/05/2019
Grupos foram criados atendendo a uma demanda crescente e terão encontros quinzenais / Reprodução

Vítimas de violência e seus familiares contarão com novos espaços e momentos de apoio a partir deste mês, com grupos organizados pela Secretaria Municipal de Habitação, Trabalho e Assistência Social, através do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas).

Em parceria com a Coordenadoria da Mulher, serão realizados encontros do grupo “Traçar Caminhos”, direcionados às mulheres vítimas de violência. O objetivo é proporcionar um espaço de reflexão e fortalecimento psicossocial, onde serão abordados temas pertinentes, com o acompanhamento de assistente social e psicóloga.

Também em maio, terão início as atividades do grupo reflexivo “ReNascer”, para familiares de pessoas que tentaram suicídio ou automutilação. Acompanhado pelos mesmos profissionais, este grupo tem como objetivo o fortalecimento de vínculos e o entendimento do momento em que o seu familiar esta vivenciando, estimulando as possibilidades de enfrentamento e compreensão.

Ambos os grupos foram criados atendendo a uma demanda crescente e terão encontros quinzenais, realizados na sede do Creas (na rua Júlio de Castilhos, 101, centro), com participação gratuita.

Para mais informações, o telefone é o 3462-8241.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página