CARREGANDO

Busca

Cooperativa recebe 19 milhões de quilos

Redação O Garibaldense 14/03/2018
Do total recebido, 20% serão destinados à produção de espumantes / Foto: Cassius A. Fanti

O trabalho árduo das cerca de 400 famílias associadas à Cooperativa Vinícola Garibaldi no preparo do solo, cultivo das videiras e colheita dos frutos apareceu de forma marcante nos resultados da safra deste ano – foram 19,6 milhões de quilos de uva entregues desde o início da vindima, em dezembro de 2017. O encerramento do recebimento veio acompanhado de uma avaliação positiva no quesito qualidade.

“Por mais uma vez, estamos entregando uma safra de excelência, motivo de grande orgulho para a Cooperativa, que evolui a cada ano no nível de produtos apresentados ao mercado. Esse ganho crescente de qualidade é, sem dúvida, consequência do comprometimento de cada família associada em melhorar permanentemente o nível das uvas. Certamente esse é um dos nossos grandes diferenciais”, afirma o presidente Oscar Ló. Os resultados completos da safra serão apresentados aos produtores em Assembleia, no dia 29 de março.

Do total recebido, 20% serão destinados à produção de espumantes, bebida que tem se consolidado com um dos carros chefe da marca, tanto em participação de mercado quanto no reconhecimento por meio de premiações em concursos brasileiros e internacionais. Atualmente, a Cooperativa Garibaldi tem mais de dez rótulos desse tipo de bebida em seu portfólio, com destaque para a linha Espumantes Garibaldi VG (Brut, Extra Brut, Brut Rosé) – e para o Prosecco Brut, em 2015 avaliado como um dos dez melhores vinhos do mundo pelo WAWWJ.

“Identificamos nesse segmento uma grande oportunidade de expansão para os negócios, especialmente porque temos uma variedade de produtos capazes de atender a diversas preferências de paladar – desde aquelas mais suaves, para quem está iniciando nas degustações, até as de notas mais complexas”, ressalta Ló.

Atualmente, os espumantes respondem por 26% do faturamento da Cooperativa Vinícola Garibaldi e são comercializados para todos os estados do país.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página