CARREGANDO

Busca

Cooperativa conquista prêmios na Grande Prova

Redação O Garibaldense 25/06/2019
Ricardo Morari é enólogo da Cooperativa Vinícola Garibaldi / Viviane Somacal

A Cooperativa Vinícola Garibaldi obteve cinco premiações na 8ª edição da Grande Prova Vinhos do Brasil, considerada a maior prova às cegas de vinho do país, ocorrida no Rio de Janeiro, no início do mês. Obtiveram premiação máxima os espumantes Garibaldi Moscatel e Vero Demi-Sec em suas respectivas categorias – Moscatel Branco e Demi-Sec Branco. Outros três produtos da Cooperativa levaram ouro: Garibaldi Prosecco Rosé; Vero Brut Rosé e o vinho Chardonnay.

A entrega dos certificados ocorre em Bento Gonçalves, durante a 2ª edição da feira Wine South America. Neste ano, a Grande Prova bateu recorde de participação. Foram analisadas 1.072 amostras de 122 vinícolas em 42 categorias. A degustação coube a 27 jurados, entre sommeliers, professores, consultores e jornalistas especializados, durante os dias 3 e 6 de junho, na Lapa.

Todos eles farão parte do Anuário Vinhos do Brasil 2019/2020, editado pelo Grupo Baco. A publicação traz, além dos resultados da Grande Prova, informações sobre regiões produtoras do país, com suas castas e vinhos, roteiros enogastronômicos e dicas e serviços ligados ao mundo do vinho.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página