CARREGANDO

Busca

Começo com o pé direito em Esteio

Redação O Garibaldense 10/04/2018
Fio (12) marcou o primeiro gol da equipe em Esteio; estreia com uma vitória / Fotos Julmei Carminatti

O Garibaldi Futsal começou com o pé direito na Copa dos Campeões, pela categoria Master 40, vencendo o Peñarol, por 2 a 1, em jogo disputado na segunda-feira, 9, em Esteio. Os gols foram marcados por Fio e Pereira ainda no primeiro tempo. Cleber descontou para o Peñarol, equipe da cidade de Esteio.

A equipe garibaldense volta à quadra na próxima segunda-feira, 16, para jogar com o FAM, de Parobé (início às 21h55min). Pela primeira fase, o Garibaldi atua ainda no dia 10 de maio, com o RPF Radar, de Porto Alegre, e com o Trianon, também de Esteio, somente no dia 21 de maio.

São cinco equipes no grupo, sendo que quatro avançam para as fases eliminatórias. A categoria Master 40 possui ao todo 10 equipes, divididas em dois grupos de cinco.

No jogo desta segunda-feira, 9, o Garibaldi Futsal não teve muitas dificuldades para superar o Peñarol. Fez um primeiro tempo consistente, abriu 2 a 0, e deu a impressão de goleada. O técnico Eduardo Leria usou dois quartetos em quadra, basicamente para conhecer a equipe, neste ano formada pela maioria com atletas de fora do município.

Saiu jogando com Eliseu no gol; Valdir, Pereira, Cleber e Fio. Durante a partida usou Claudino no gol; Paulo, Fernando, Valmir e Baú. Atuaram ainda Nicolao e Cleber.

Na etapa final, a equipe de Garibaldi desperdiçou algumas chances claras. Se marcasse, daria tranquilidade na partida. Além de perder gols, a equipe deu bobeira, faltando 4min43seg, quando Cleber roubou a bola na frente da área e diminuiu. 2 a 1. A 2min41seg do final, a equipe de Esteio teve um pênalti a favor, que Andrigo bateu e Claudino defendeu. O susto ‘acordou’ o time da serra, que ai controlou a vantagem e consolidou os primeiros três pontos.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página