CARREGANDO

Busca

Clovis Tramontina palestra na Fiema Brasil

Redação O Garibaldense 09/04/2018
Empresário será um dos palestrantes da Feira, em Bento Gonçalves / Foto: Divulgação Tramontina

Clovis Tramontina não atrela sustentabilidade apenas a meio ambiente. Convidado a palestrar na Fiema, em Bento Gonçalves (nesta terça-feira, 10, às 9h - Ingressos a partir de R$ 350), ele sabe que o conceito se expande a outras áreas, como a social e a econômica, por exemplo. E faz disso parte da gestão que conduz a Tramontina e seus mais de oito mil funcionários a marcar presença em mais de 120 países.

É esse jeito de liderar os projetos da empresa a base de sua participação no Meeting Empresarial, uma reunião de grandes líderes que contará ainda com os empresários Antonio Joaquim de Oliveira, da Duratex, e Oscar Motomura, da Amana-Key.

“Minha ideia de sustentabilidade é manter empregos bons, saudáveis, em um ambiente de trabalho positivo”, diz o empresário. A razão é simples: é nas organizações que os colaboradores passam a maior parte do tempo. “As pessoas dedicam as melhores horas de sua vida às empresas. O ambiente de trabalho precisa ser ótimo”, observa.

Neste ano, o Meeting Empresarial - um dos seis eventos do FiemaCon, atração simultânea à feira voltada ao networking e ao conhecimento - abordará o tema "Atitudes sustentáveis: nosso jeito de ser e fazer, garantindo resultados", no dia 10 de abril.

Para o presidente do Conselho de Administração da Tramontina, um dos grandes problemas atuais é o da água. “Pela nossa localização geográfica, não temos recursos hídricos superficiais disponíveis e dependemos de poços profundos. Nossa preocupação é viabilizar a reutilização da água nos processos produtivos”, destaca. O empresário também falará do conceito de simplicidade que permeia a empresa criada por seu avô e hoje é referência em metalurgia, com seus mais de 18 mil itens produzidos, entre os quais as conhecidas ferramentas e utensílios de cozinha. "As pessoas trabalham aqui por oportunidades. A melhor empresa é a que gera lucro, paga imposto, paga fornecedores e paga salários", pondera o presidente da Tramontina.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página